EVENTOS

Programação "Encontro de Teatro de Rua"


Um Encontro de Teatro de Rua feito principalmente por artistas e grupos de Angra vai movimentar ruas e praças do Centro, Japuíba e Village Jacuecanga, de 22 a 25 de abril. O encontro está sendo preparado pela prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar) e todos os artistas que se inscreveram no edital estão sendo contemplados, alguns com mais de uma apresentação. Os moradores da cidade e os turistas estão convidados para a grande festa gratuita e de valorização das artes cênicas. A consultoria do evento está sendo feita por Narciso Telles.

A Cultuar também está trazendo convidados especiais para o encontro, como Grupo Galpão (MG), um dos melhores do país, que está vindo para Angra com patrocínio da Petrobrás. Outro espetáculo que está vindo com patrocínio é o “Dois perdidos numa noite suja” (RJ), que tem como um dos atores o renomado ator André Gonçalves, que já esteve na cidade durante a Fita apresentando o espetáculo, que foi adaptado para a rua . O grupo teatral Cantos do Rio (RJ) é outra atração do encontro que promete um excelente espetáculo.

São 11 excelentes espetáculos que pipocarão pela cidade, sendo oito de Angra, com grupos e diversos artistas que mantêm viva a arte nos palcos e ruas , como o Quintal do Circo, com o palhaço Pamonha; o premiado Cutucurim; a Cia da Lua , de Zequinha Miguel; Os Palhaçologistas, a Cia Álacre de Teatro,a Cia Kadoshi de Teatro, a Fabrika de Entretenimento com Júnior Dantas e Adren Alves (que está participando de um seriado na TV Globo), o contador de histórias Glauter Barros; a Trupe do Descoco com os jovens do Frade e Márcia Brasil; e a Cia de Teatro Parceiros, sob a direção de Denildo Miranda , que estreia espetáculo no encontro. Além deles, mais 14 artistas estarão apresentando performances nos dias 22 e 23 de abril em diversos locais, que só serão conhecidos na hora.

A abertura do evento será com cortejo realizado às 16h pelas ruas da cidade, com concentração no Centro Cultural Theophilo Massad. Todos os artistas estão convidados para alegrar o cortejo com fantasias e instrumentos musicais

Além dos espetáculos teatrais de grande qualidade, o encontro contará com oficinas, performances nas ruas e show musical com a irreverente banda Xandy de Dentro, e voz e violão com Daniel Cavalcanti, atrações de qualidade e imperdíveis.

Oficinas de direção com Rosyana Trotta ( professora da Unirio) e de performances urbanas com Mara Leal também movimentarão o encontro, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e no convento São Bernardino de Sena. O resultado das oficinas poderá ser visto em apresentações nas ruas da cidade.

A Cultuar comunica que se chover todos os espetáculos serão transferidos para a tenda armada na Praça Zumbi dos Palmares.

 

Programação

Dia 22 – Quinta

10h- Performances Urbanas – Rua do Comércio / Rua Cel. Carvalho / Av. Raul Pompeia (Centro).


15h- Performances Urbanas – Rua do Comércio / Rua Cel. Carvalho / Av. Raul Pompeia (Centro).


16h- Cortejo de Abertura – Concentração no Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM)/ Arcebispo Santos / Rua Cel. Carvalho/ Av. Raul Pompeia/ Rua da Conceição / Rua do Comércio (Centro).

 

19h- Abertura Oficial – “O espetáculo não pode parar”- Quintal do Circo – Praça da Matriz (Centro).

 

O sonho, a magia e o encanto do circo movem a vida de um palhaço com seu humilde e encantador picadeiro, guardado dentro de seu triciclo personalizado. O espetáculo acontece através da fantasia e inocência do palhaço Pamonha, que com sua destreza apresenta sequências de números com música, danças, mágicas, truques e malabarismos. O espetáculo envolve e seduz crianças, adultos e todo o público, que se vão com a certeza de que o espetáculo não pode parar!

 

Direção e cenografia: Luciano Araújo

Elenco: Luciano Araújo

Roteiro: Márcia Brasil e Luciano Araújo

Iluminação: Gustavo Valente

Operador de som e luz: Cleison Araújo e Gustavo Valente

Produção: Márcia Brasil

 

21h- Espetáculo “Dois perdidos numa noite Suja” (RJ) - Praça Zumbi dos Palmares ( Praça do Mercado Municipal).

Elenco: André Gonçalves e Freddy Ribeiro

Paco e Tonho são dois operários falidos e semimarginalizados de um mercado de peixe de um cais do porto. Enquanto Paco é um ser tomado pelo sentimento de provocação e agressividade, Tonho tem em seu peito uma grande vontade de crescer na vida, fazer valer seus estudos. Mas, para conseguir o tão almejado emprego, é necessário um par de sapatos novos - que Paco possui mas não quer emprestar. Paco tem o sonho de conseguir uma flauta nova para ganhar dinheiro como artista. No âmbito das vontades desses dois personagens surge o ápice da peça.

 

Texto: Plínio Marcos

Direção: Sílvio Guindane

 

 

Dia 23 – sexta

 

10h- Performances urbanas – Rua do Comércio / Rua Cel. Carvalho / Av. Raul Pompéia (Centro).

 

12h- Espetáculo “Atitude e violência pelo milagre de Deus: abraça-me” - Cia. da Lua- Praça Matriz (Centro).

 

15h- Performances urbanas – Rua do Comércio / Rua Cel. Carvalho / Av. Raul Pompeia / Village – Rua do Comércio / Japuíba - Campo da Porteira.

 

 

15h- Espetáculo “Eu também quero brincar”- Cia. Kadoshi de Teatro- Praça do Village (Jacuecanga).

 

O espetáculo infantil gira em torno da criança trazendo a magia do palhaço e do circo, acendendo a pureza e o riso da criança que habita dentro de cada um de nós, com brincadeiras e performances comandadas pelo palhaço Cebola.

 

Direção: Adren Alves

Autoria, pesquisa, texto e performance: Alexandre Moraes

Figurino, maquiagem e sonoplastia: Alexandre Moraes

Iluminação e cenografia: Gustavo Valente

 

16h- Espetáculo “A princesa sisuda”- Trupe do Descoco- Praça do Campo da Porteira (Japuíba).

 

Era uma vez um rei muito feliz que se tormou triste porque sua única filha deixou de sorrir. Até que um dia o rei teve uma ideia para sua filha deixar de ser sisuda. E é nessa idéia que todos que assistem à “princesa sisuda” se divertem a valer e caem na gargalhada.

 

Direção, figurino e acessórios: Márcia Small Brasil

Cenografia: Oberdan Júnior

Contra-regra: Gabriela Rocha

Apoio: Ceia Aquino e Corina Gabriel

Elenco: Natty Mello, Tiago Rocha, Jefferson Luís (Zinho), Tião Gabriel, Oberdan Júnior e Richard Marx

 

18h- Espetáculo “Quem ri por último...” - Os Palhaçologistas- Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto )

 

Quem já não fez uma brincadeira de mau gosto? E é assim que o espetáculo começa... Com uma simples brincadeira, criando com isso muita confusão e a partir daí tem-se a prova de uma verdadeira amizade. A história mostra de maneira bem descontraída uma amizade que supera os trancos e barrancos, as diferenças e dificuldades entre personagens, mas que não conseguem viver um longe do outro.

 

Direção: Bruno dos Anjos

Figurino: Thiago S. Sena e Silvana Libório

Cenário e adereços: André Lopes

Trilha sonora: Bruno dos Anjos e Silvana Libório

Operador de som: Alessandra Ferreira

Assistente de espetáculo: Anabel Libório

Elenco: Bruno dos Anjos e Silvana Libório

 

20h- Espetáculo “Patrão nosso” - Gupo Cutucurim- Praça da Matriz (Centro).

 

Em uma cidade bem distante dessa aqui, uma família composta por mulheres enfrenta um problema um tanto conhecido: a falta de atendimento nos hospitais. E na mesma cidade, senhor Peçanha se converte a todas as religiões para conseguir voto, para que tudo saia bem na sua candidatura nas próximas eleições. Histórias que percorrem caminhos distintos e se entrelaçam num grande desfecho. Venha se divertir, se emocionar e emitir ao patrão nosso, um grito próprio de liberdade.

 

Direção: João Novaes

Direção musical e música original: Bruno dos Anjos

Cenário: Luciano Araújo

Figurino: Pâmela Vicenta

Maquiagem: Marcelo Andriotti

Elenco: Flaviana Ayres, Monique Eucário, Márcia Brasil, André Bernardo, Marlene Ponciano, João Novaes e Bruno dos Anjos

 

22h- Show Daniel Cavalcanti – Tenda da Praça Zumbi dos Palmares (Mercado Municipal).

 

 

Dia 24- Sábado

 

09 às 17h - Oficina de Direção com Rosyane Trotta – Teatro de Rua – Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis (Centro).

 

09 às 17h – Oficina de Performance Urbana com Mara Leal– Convento São Bernardino de Sena (Centro).

 

 

18h- Espetáculo “Contando estórias”- Cia. Álacre de Teatro- Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto).

 

Um rei, um médico que é lenhador, uma princesa que não fala, um coelho, três crianças, uma fada do dente, um rabugento, uma menina, uma apresentadora, num lugar que é programa de televisão, é floresta, é castelo e é uma praça... É nessa grande brincadeira, é nesse jogo de cenários, enredos e com uso da música que a história se mistura em outra história, a verdade se mistura com a imaginação e a companhia apresenta o espetáculo.

 

Criação e Direção: Coletiva e adaptações do texto “Médico à força”, de Moliére

Preparação vocal e participação musical: Alex Santiago

Cenografia: André Bernardo

Contra regra e sonoplastia: Luciana Castilho

Elenco: André Bernardo, Letícia Issene e Edilaynne Lima

 

19:30h Espetáculo “Rio de Janeiro a dezembro no carro-céu de histórias” - Grupo Cantos do Rio (RJ)- Praça Matriz (Centro).

 

O espetáculo faz uma homenagem ao Brasil e ao Rio de Janeiro ao resgatar as mais genuínas manifestações culturais folclóricas do povo fluminense e carioca, começando como a folia de Reis em janeiro, passando pelo samba, jongo, festas juninas, calangos, brincadeiras de roda, brinquedos cantados, “O boi pintadinho”, contos, lendas e finalizando com o “Pastoril” em dezembro, com o acompanhamento de violão, acordeom, cavaquinho, bandolim, flauta doce e instrumentos de percussão.

 

Direção: Ludmila Breitman

Texto e direção musical: Luiz Carlos Jujuba e Ana Nogueira

Cenário: Cantos do Rio

Iluminação e som: Dil Nogueira

Figurino: Tatiana Menezes

Elenco: Luiz Carlos Jujuba e Ana Nogueira

 

21h- Espetáculo “Till, a saga de um herói torto” - Grupo Galpão (MG) –  Praça Zumbi dos Palmares (Mercado Municipal).

Do dramaturgo Luís Alberto de Abreu. Com direção de Júlio Maciel, é baseado nas histórias anônimas criadas em torno de um personagem fictício da Alemanha feudal, o andarilho Till Eulenspiegel. Misturando farsa, comédia, drama e poesia, o espetáculo critica com humor o poder e suas formas de dominação, usando a Idade Média e o personagem central como uma metáfora do mundo atual, em que hordas de miseráveis e desamparados se espalham de maneira incontrolável pelos quatro cantos do mundo.

Till, a saga de um herói torto”, que estreou em julho de 2009, já foi visto por mais de 80.000 pessoas em 30 cidades, e continua arrebatando platéias nas ruas, ginásios e teatros do país.

 

Texto: Luís Alberto de Abreu

Direção: Júlio Maciel

 

 

22h- Show Xandy Dentro – Praça Zumbi dos Palmares (Mercado Municipal).

 

 

Dia 25 – Domingo

 

09 às 17h - Oficina de Direção com Rosyane Trotta – Teatro de Rua – Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis (Centro).

 

09 às 17h – Oficina de Performance Urbana com Mara Leal– convento São Bernardino de Sena (Centro).

 

 

19h- Espetáculo “ Por que a noiva botou o noivo na Justiça”- Fabrika do Entretenimento- Praça Matriz (Centro).

 

A noiva sonha com o casamento, com uma vida feliz, mas para que isso aconteça faz simpatias, promessas aos santos, orações, jejum e vai até a um terreiro de macumba. Depois de tudo isso, arranjou um marido, casou-se e aí veio a decepção com o único homem que conseguiu...

 

Direção: Cia. Fábrika do Entretenimento

Texto: Lourdes Ramalho

Figurinos e adereços: Júnior Dantas

Elenco: Adren Alves, Camila Rocha, Fabrício Ozório, Flaviana Ayres, João Gomes e Júnior Dantas

 

20:30h - Espetáculo “tá calor? Tome uma!”- Cia. de Teatro Parceiros– Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto).

 

Zé Maneiro é um homem muito calorento, e por não aguentar mais dormir ao lado da esposa, resolve alugá-la para seu amigo de muita consideração, só até passar o verão. Mas Zé Maneiro acaba se arrependendo de tal negociação... Para ter a esposa de volta ele procura um pai de santo e até o delegado da cidade! Até que um dia outra mulher muita assanhada lhe é apresentada. Será que Zé Maneiro terá sua esposa de volta?

 

Direção: Denildo Miranda

Elenco: Andréia Machado, Antônio Batista, Denildo Miranda, Josias Fernandes, Rone Anderson, Wellington Lopes e Valéria Moura

Técnica: Edilene Santos

 

Performances Urbanas:

 

Glauter Barros-- “Contações de histórias”

Atordoados - “Procura-se um genro!” e “Bodas de sangue”

Fabrika de Entretenimento - “Ceguinhas de Campina Grande”

Silvana- Manipulador e a Boneca” e “Um espetáculo de uma amiga palhaça”

Marina Gonper- “Diálogos poéticos”

Cia. de Teatro Parceiros- “O circo” e “Boca no trombone”

Cia. Kadoshi de Teatro - “Quando a trombeta tocar” e “A poetisa”

Cia. Álacre de Teatro- “Poses incomuns”

Trupe do Descoco- “Os assombrosos” e “Corrida inusitada”

Grupo Cutucurim- “Procura-se uma identidade” e “A Preguiça”.

Marlene e Bruno Marques- “A Sinhá e o poeta”

Fonte: www.angra.gov.rj.br

 




A partir desta quinta tem Arte na Praça

Praça do Zumbi dos Palmares terá agenda musical nas noites dos dias 28 e 29, e 30, o dia inteiro, acontece uma grande exposição artística ao ar livre

Jovem angrense apresenta seu primeiro show ao vivo

Apresentação de Lincoln Glauber será no dia 29, sexta-feira, às 19h30, no Teatro Municipal de Angra

Arte na Praça Zumbi dos Palmares

Artesanato, teatro, música, dança, capoeira, literatura entre outras atividades abrilhantarão o encontro do dia 30

A PRAIA DA PORTEIRA É NOSSA

Limpeza da Praia da Porteira, domingo

I Salão de Negócios de Turismo de Angra é sucesso

Evento promovido pelo Angra & Ilha Grande CVB e TurisAngra teve início na tarde desta quarta-feira, 30, e amanhã, 31, tem mais

Começa nesta quarta o I Salão de Negócios de Turismo

Evento acontece nos dias 30 e 31 com a parceria do Angra & Ilha Grande CVB e TurisAngra e trará à cidade investidores em potencial das belezas naturais da região

Amanhã tem campanha de combate ao tabagismo

O Dia Nacional de Combate ao Tabagismo é celebrado nesta terça-feira, 29. E em Angra, vão acontecer ações educativas na Praça da Matriz, Centro

Casa de Cultura celebra 32 anos nesta sexta

25 de agosto é dia de festa para a cidade. É a data do aniversário da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis

PRIMEIRO SINAL

com LUA BLANCO e IGOR COSSO Direção ICARO SILVA DIA 27 DE AGOSTO AS 20H30

ANGRAMOTOFEST

20ª Aniversário dos Piratas 17,18,19 e 20 de agosto Praia do Anil - Angra dos Reis

FESTA DO MILHO

19ª FESTA DO MILHO 12 E 13 de agosto - A partir das 9h - Porteira - Japuíba - Angra dos Reis-RJ Sábado a noite - Caldos Domingo a noite - Massas Realização: IBACEN

SEMANA SANTA EM ANGRA DOS REIS

Exposição sobre história da data mais importante do calendário católico abre os festejos

Cultuar leva a lona do Cultura Itinerante para a Japuíba, Belém e Centro

Apresentações teatrais e circenses, show musical e oficina de arte nas praças, gratuitamente para toda a população

F.A.S - FESTIVAL DE ARTE E SUSTENTABILIDADE

O QUE VOCÊ "F.A.S"?

Arraiá da Rádio Mania 88,9 FM

16 e 17 de junho, às 18h, no Real Esporte Clube - JAPUÍBA

Palestras sobre drogas

Mais três escolas vão receber o programa “To Ligado”

Ação Social promove evento para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma passeata vai percorrer as ruas do Centro da cidade

SEMANA SANTA

Missas, procissões e via-sacra vão movimentar Angra

Manhã de Domingo na Casa de Cultura

Artesãs agitam projeto

Carnaval promete agitar Angra dos Reis

A folia em alto astral vai acontecer de 15 a 25 de fevereiro

Angra receberá Showbol na Praia do Anil

Flamengo e Botafogo estão entre os times que vão participar. Ídolos do passado são presenças confirmadas

Coral da Cidade, no Música nas Igrejas, vai para a Japuíba

Dia 11, na Cristo Libertador As últimas apresentações foram aplaudidíssimas nas igrejas católicas do Camorim e do Balneário

Últimos dias de inscrição para a Oficina da Palavra.

Para quem quiser participar ou indicar para interessados na área musical a Oficina da Palavra, terá seu início no dia 15 de setembro.

FESTA DO PEIXE

Shows gratuitos com Beto Guedes, Victor Biglione, Zezé Motta e Nilze de Carvalho

Semana do Meio Ambiente

Evento que começa nesta segunda terá atrações e atividades para um público bem variado

1ª SALÃO SUSTENTÁVEL DE FESTAS E SERVIÇOS DA COSTA VERDE

CLUBE COMERCIAL 18 a 21 de agosto PARTICIPE!!! ESTA É SUA OPORTUNIDADE DE FAZER GRANDES NEGÓCIOS!

SEMANA SANTA EM ANGRA DOS REIS

No fim de semana, a Cultuar vai movimentar Angra com Orquestra Tabajara, Auto da Paixão com 60 artistas da cidade e apresentação de danças no Projeto Ilha do Zouk, no Abraão (Ilha Grande)

Agenda SocialTechnip

12 e 15 de abril, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), no Balneário.

Exposição Encontro Jovens Fotógrafos Angra/Paraty

No Espaço Cultural Eletronuclear, de 16 a 30 de março

SATED RIO EM AÇÃO

Leituras Dramatizadas

VIII Concurso de Pintura Brasil dos Reis

Exposição de 02 a 16 de abril

Programação de Carnaval ganha novas atrações

Bloco Rosa Choque, Barracão do Samba, Concurso Rainha do Carnaval e show de pagode com grupo Só Lazer

Carnaval 2011

Concurso Rainha da Bateria do Bloco do Encruzo

TurisAngra define a programação do Carnaval 2011

Tchakabum, Swing & Simpatia, Bateria do Salgueiro, Bloco Brasil, Pique novo e Arlindo Cruz para a Praia do Anil

Natal Luz e Arte

Luzes, concertos, a beleza das folias de Reis e a preservação ambiental no Natal de Angra dos Reis

Espetáculo Ciranda Cirandinha na Praça do Porto

Concertos com as bandas católicas e gospel também abrilhantarão o evento que é oferecido gratuitamente pela Cultuar e Subsecretaria de Parques e Jardins, durante todo o fim de semana

Mega Feira Nordestina

11 a 15 de Novembro, no Real Japuíba

Dia das Crianças animado na Japuíba

Brincadeiras e atividades educativas invadem o Campo da Porteira

Angra na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010

A programação conta com o apoio de diversas entidades, como a Ampla

Angra realizará seminário de vendas e pós-vendas

Palestras Evento Terra do Senac, Sebrae e de Ciro Bottini

Barbante o OFF da FITA

De 7 a 12 de outubro, no Clube Comercial

Evento do Dia das Crianças

Secretaria de Esporte e Lazer acerta os detalhes para a festa

Público lota teatro da Fita para assistir “As pontes de Madison”

Além de espetáculo sobre tocante história de amor, evento também contou com a peça “Açaí e dedos”

“ Momento presente, momento sagrado”

Workshop musical zen - no Centro Cultural Theophilo Massad, nos dias 5 e 6 de outubro

Cultuar apresenta cinema de graça em um grande telão na Praça do Campo da Porteira, na Japuíba, sexta-feira,às 19h

Em cartaz “A ilha do terrível rapaterra”, uma importante aventura ecológica

CONTO DE PHADAS- TEATRO PARA ADULTOS

Fábrika de Entretenimento estreia a peça Contos de Phadas.

MANHÃ DE DOMINGO NA CASA DE CULTURA

Será dia 08/08 na Rua do Comércio: oficinas, teatro, artesanato, música, artes plásticas.

Juventude na Praça anima a Japuíba

Aconteceu na Praça da Porteira, dia 23/07.

DIA 25/7 TEM MANHÃ DE DOMINGO NA CASA

Haverá oficina de artesanato gratuita com a artista A. Cássia no projeto Manhã de Domingo na Casa.

GRANDE ARRAIÁ DA CIDADE

Praça Zumbi dos Palmares em Angra vai se transformar em um grande arraiá

FESTIVAL MUNICIPAL DE DANÇAS

O II Festival Municipal de Danças- Angra em movimento acontecerá dia 10 de julho.

NOITES ANGRENSES

"Noites Angrenses" leva cultura para o fim de semana de Angra

2º Jogos Estudantis Especiais

Cerca de 150 crianças, jovens e adultos participarão da segunda edição do evento na próxima sexta-feira

Mais uma Manhã de Domingo na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis

Música, teatro, quadrilha junina, oficinas, exposições e muito mais

Semana Nacional do Combate às Drogas

Angra na Prevenção às Drogas De 21 a 24 de junho de 2010

1º Festa Country da Banqueta

Dias 11, 12 e 13 de junho - Sítio do Ferraz - Entrada Franca

Ações e Cidadania no Centro

Evento será na sexta-feira, 21, e está dentro da programação de Homenagem à Mulher

Fórum Imaginários Urbanos movimentou Angra

Cultura, cidadania e inclusão social foram discutidos, nos dia 15 e 16, no convento São Bernardino de Sena

Ação Comunitária Sesc/Senac: Japuíba e Nova Angra

Mais um final de semana muitos serviços oferecidos à população

Japuíba recebe Ação Comunitária Sesc/Senac

Agora os serviços, oficinas e atividades recreativas chegam ao Campo da Porteira, e à E. M. Manoel Ramos

Grupos de Dança de Angra em destaque

1º e 2 de maio - Grupos vão se apresentar no convento São Bernardino de Sena em comemoração ao Dia Internacional da Dança

Conferência de Cultura da Costa Verde

Angra sediará, no sábado, 17, a Conferência Preparatória da Região da Costa Verde

Ressoar na Praia do Anil

Instituto Arena ganha em terceiro lugar no Concurso de Talentos

CURSO DE JARDINAGEM E NOÇÕES DE PAISAGISMO

O curso, realizado nas dependências da Subsecretaria, é aberto ao público em geral e já capacitou mais de 250 alunos, que receberam o respectivo Certificado de Conclusão.

Exposição Arte para Todos na Casa de Cultura

Pintura a óleo e esculturas do artista Gustavo Valdez com leitura a braile

Vem Brincar com a Gente no Belém

Prefeitura leva diversão gratuita para crianças de 0 aos 80 anos - 13/03/2010

Jogo das Estrelas – Rio Contra Dengue

Famosos virão a Angra para uma nova partida de futebol - 14/03/2010

Semana de Vela movimenta a Baía da Ribeira

Mais duas regatas serão realizadas durante o próximo sábado, com premiação à noite no ICAR

A mulher será homenageada durante três meses

A prefeitura está preparando uma extensa programação em março, abril e maio para homenagear a mulher

Encontro Nacional de Teatro de Rua tem nova data

Espetáculos vão movimentar ruas e praças de Angra de 21 a 25 de abril

Carnaval em Angra dos Reis

Terá blocos no centro e nos bairros e bandas e DJs nas comunidades

Vez e voz aos artistas de Angra

Em março, Cultuar lança os novos projetos: Sexta Cultural, Convento Convida, Cultura Itinerante e outros

Bingo Beneficente

Real Esporte Clube - 14 de Fevereiro - 10h - Domingo

Angra no coração

Futebol Solidário - Sábado, 15h no Estádio Municipal

FOLIA DE REIS

De 11 a 06 de Janeiro - ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO "De origem portuguesa, a Folia de Reis é uma uma das festas culturais mais tradicionais do folclore brasileiro."

Procissão de Nossa Senhora Aparecida

Dia 12 de Outubro - 17:00

I Etapa do Circuito ACA de Ciclismo

Será realizada dia 04 de outubro de 2009 a partir das 08:30 no bairro ariró em Angra dos Reis.

I Passeio Ciclístico da Primavera - Apoio Transpetro

A Associação Ciclística Angrense - ACA e a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis estarão realizando o I Passeio Ciclístico da Primavera dia 11 de outubro de 2009.

Cras do Belém expõe trabalhos no Centro

Através do Projeto Pertinho de você. Cras-Belém apresenta trabalhos na Praça Codrato de Vilhena

I Etapa do Circuito ACA de Mountain Bike

No próximo domingo, dia 16 de Agosto, a ACA promoverá a I Etapa do Circuito ACA de Mountain Bike no bairro Ariró. A largada será dada as 09:00hs. Inscreva-se Já!

Festa Se Vira nos 30

Sábado - 15 de agosto - 22h Real Esporte Clube- Japuíba

Dance Day

Anos 70 o melhor do Flash Dance - Paulinho e Marcelo - Banda XANDY DENTRO

"PEPEU - o Mágico"

Dia 21 de junho, no SPAsophia Cultura & Arte. GRATUITO

Revitalização na Escola Municipal Frei João Moreira

Entrega da revitalização no dia 18 de junho de 2009, às 11h.

1º Encontro de Cavaleiros

com a Comunidade São Jorge - Banqueta - Dia 14 de junho

SHOW MUSICAL

Fábbio Campello faz show de lançamento do CD "Cantos Mágico" no dia 14 de junho.

FESTAS JUNINAS

Escolas e creches promovem suas festas e divertem a comunidade interagindo com a tradição nas quadrilhas

Teatro de Fantoches

No dia 18 de junho o SPAsophia estará recebendo o Grupo de Mobilizadores da Secretaria de Meio Ambiente

FEIRA NA PRAÇA ZUMBI DOS PALMARES

De 05 a 27 Junho 2009: Livros novos e usados, artesanatos e diversas atividades sociais e culturais.

Ação Social IBACEN – 16 de maio

Médicos, advogado e cabeleireiros. Praça da Porteira das 9h às 17 h Totalmente Grátis

Aniversário DJ RONNIE

Lançamento da Equipe NIGHTBOYS DIGITAL

Festa, saúde e informação no Dia do Trabalhador

O evento acontecerá na sexta, 1º de maio, na Praça do Campo da Porteira, na Japuíba, a partir das 10h

XIV Encontro Nacional de Teatro de Rua

De 7 a 10 de maio, artistas de todo o país se apresentam nas ruas e praças de Angra dos Reis. Vale conferir!!!

O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR!!!

Apresentações GRATUITAS 01 a 08 de maio às 19:30, com Luciano Araújo

Sun Paradise

Atrações: DJ Beto Vieira DJ Peixe - RJ DJ R.I.P Guilherme DJ